A Ouvidora Geral do Estado, Tânia Brito, encaminhou ao governador Ricardo Coutinho, o Relatório Gerencial Quantitativo, Qualitativo e Propositivo de 2014 da Rede de Ouvidorias do Estado. O documento é um importante instrumento de gestão e controle social, fortalecedor da democracia participativa e da transparência pública.

O material é elaborado por meio de um banco de dados que possibilita aos gestores a identificação e proposição de novas políticas públicas que venham ao encontro das solicitações da sociedade, como também, a identificação e apuração de denúncias que possam trazer prejuízos à administração pública.

O Relatório Gerencial 2014 apresentou um total de 16.645 demandas envolvendo toda a Rede de Ouvidorias, com destaque para o Ranking das dez ouvidorias mais acessadas: DETRAN (7.710); PBPrev (4.151); Ouvidoria SUS (2.456); CAGEPA (1.317); Ouvidoria de Polícia (197); Ouvidoria do Sistema Penitenciário (152); Secretaria de Estado da Educação (146); AGEVISA (124); Ouvidoria da Polícia Militar (106) e Secretaria de Estado da Administração (62).

 

A sistematização do documento resultou do envio dos relatórios específicos das Ouvidorias e Correspondentes que compõem a referida Rede, além da computação das demandas acessadas na Ouvidoria Geral do Estado. O documento se encontra a disposição da sociedade no portal da OGE, através do link www.ouvidoria.pb.gov.br.