1ª Ouvidoria Junina Estadual é realizada em Campina Grande

publicado: 01/07/2024 13h04, última modificação: 01/07/2024 13h04
"Ouvidoria Junina"
ouvidoria junina

No dia 20 de junho de 2024, foi realizado, no Escritório de Representação do Governo do Estado em Campina Grande – PB, a 1ª Ouvidoria Junina Estadual, projeto idealizado pela Ouvidoria Geral do Estado em parceria com a Rede Estadual de Ouvidorias e o Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas - FOPO.

O evento teve como principal finalidade promover a integração e capacitação dos órgãos estaduais, conferindo uma maior visibilidade às atividades da OGE-PB enquanto instrumento de melhoria das políticas públicas. Além disso, a atividade possibilitou aos participantes uma visita  ao stand da Ouvidoria Geral do Estado da Paraíba, presente no 38º Salão do Artesanato desde 06 de junho de 2024.

A Ouvidoria Junina Estadual contou com a participação dos ouvidores da Rede Estadual de Ouvidorias e de servidores dos órgãos da Administração Pública de Campina Grande e região. O projeto ganhou destaque, ainda, pela recepção do Dr. João Paulo Freire, Secretário Executivo da Articulação Política do Estado,  pela palestra do Dr. Pietro Romário De Brito Medeiros, Assessor da Vice-Governadoria, e pelo agradecimento do Dr. Émerson Caldas, atual Presidente do FOPO.

Na ocasião, o  Secretário João Paulo Freire e o Dr. Pietro Romário agradeceram pelo convite e reforçaram o engrandecimento do projeto, especialmente enquanto ferramenta de qualificação dos atores responsáveis pela aproximação da sociedade com o Estado através do ato de “ouvir”. A Ouvidora da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência – FUNAD, Dra. Diana Brasil, agradeceu pela oportunidade e frisou sentir “um verdadeiro amor pelo que faz”.