Notícias

Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor

publicado: 22/03/2023 14h22, última modificação: 22/03/2023 14h36
Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor

Ouvidor e Equipe e Ex Ouvidora

Por iniciativa do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Adriano Galdino, foi realizada no último dia 16 de março, sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor.
O Dia Nacional do Ouvidor é estabelecido pela Lei Federal nº 16.232/2012, reconhecendo o sistema de ouvidorias como instrumento fundamental para o fortalecimento de democracia participativa, visando a melhoria dos serviços públicos e privados.
A sessão especial contemplou homenagem a ouvidores de instituições públicas e privadas, contando com a participação da Ouvidoria Geral do Estado e do FOPO - Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas.
Na ocasião, o Ouvidor Geral do Estado, André Motta pontuou: “Essa comemoração é símbolo do compromisso da Casa Legislativa, através do seu Presidente Adriano Galdino, com um mecanismo tão relevante para a participação do cidadão na gestão pública. É renovar o agradecimento ao Governador do Estado da Paraíba João Azevedo, por delegar à equipe da Ouvidoria Geral do Estado - OGE e toda uma rede de ouvidores missão de tamanha envergadura”.