Notícias

OGE-PB participa de novo Plano de Políticas Públicas para as Mulheres na Paraíba

publicado: 11/07/2025 21h28, última modificação: 11/07/2025 21h28
Plenária estadual reúne gestoras e representantes de órgãos públicos para debater propostas e ampliar a efetividade das ações voltadas às mulheres paraibanas
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
WhatsApp Image 2025-07-10 at 11.27.18 (2).jpeg
WhatsApp Image 2025-07-10 at 11.27.19 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-07-10 at 11.27.18 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-07-10 at 11.27.19 (2).jpeg

Com foco na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento das ações voltadas às mulheres paraibanas, a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) realizou, nesta quinta-feira (10), a Plenária Estadual da Gestão, etapa preparatória da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (5ª CEPM/PB). O evento aconteceu no auditório da Reitoria do IFPB, em João Pessoa, e reuniu representantes de órgãos públicos para debater diretrizes e propostas que irão compor o novo Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, conduziu a apresentação dos novos projetos que integram a proposta do plano, destacando a importância da escuta qualificada e da participação ativa das mulheres na formulação das políticas públicas. Durante a plenária, foram anunciadas ações com foco na interseccionalidade, na diversidade e na ampliação do acesso aos direitos, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a inclusão e a equidade de gênero.

O tema central do encontro, “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas as Mulheres”, norteou os debates e reforçou a necessidade de ações articuladas entre os diversos setores da gestão pública estadual.

Além de representar a Ouvidoria Geral do Estado na plenária desta quinta-feira, a servidora Keila Tomasi foi selecionada como delegada governamental para participar da etapa estadual da 5ª CEPM/PB, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de agosto. Nessa etapa, serão discutidas e sistematizadas as propostas debatidas durante as fases preparatórias e eleitas as delegadas que representarão a Paraíba na conferência nacional.

“A participação da Ouvidoria nesse espaço é estratégica. É a partir da escuta e do registro das denúncias que conseguimos construir um retrato fiel das necessidades e vulnerabilidades enfrentadas pelas mulheres, contribuindo diretamente para o aprimoramento das políticas públicas”, destacou Keila.

A conferência representa um importante marco democrático para a consolidação de políticas públicas comprometidas com a igualdade, a justiça social e os direitos das mulheres paraibanas em toda sua diversidade.