Notícias
Ouvidoria Geral avalia novas estratégias para ampliação de serviços
A Ouvidoria Geral do Estado da Paraíba participou, no dia 17 de setembro, de reunião na Secretaria de Estado da Administração (SEAD) para troca de experiências e apresentação de práticas de atendimento realizadas pela Gerência Operacional de Cessão de Servidores, com ênfase no uso do WhatsApp como canal oficial de comunicação com servidores.
O encontro contou com a presença do Ouvidor-Geral André Motta, da Diretora-Executiva de Recursos Humanos do Governo da Paraíba, Graça Aquino, da Gerente Operacional Raquel Milleli, das servidoras Annyelle Francelino e Katiúcia Lopes, além de Danúbia Marinho - ouvidora da SEAD, e Keila Tomasi, ouvidora assistente na Ouvidoria Geral do Estado.
Durante a reunião, foram apresentados o funcionamento do atendimento via WhatsApp, as melhorias implementadas a partir de feedbacks recebidos e o painel de controle de processos, ferramenta que permite maior eficiência, rastreabilidade e agilidade nas demandas. Também foi destacada a Matriz de Risco desenvolvida pela Gerência, com pontos de atenção e estratégias para mitigar riscos na prestação dos serviços.
A Ouvidoria Geral manifestou interesse em avaliar a implantação do canal via WhatsApp como mais uma via oficial de atendimento, visando ampliar o acesso e a escuta ativa de cidadãos e servidores. Entre os encaminhamentos, ficou definida a análise interna da viabilidade do canal, a avaliação de parceria para replicar boas práticas de atendimento e o compartilhamento de materiais e fluxos utilizados pela Gerência, além do agendamento de nova reunião para definir um plano de ação conjunto.