Sobre a OGE
1. Missão:
A Ouvidoria Geral do Estado – OGE atua junto a todas as secretarias e órgãos do Governo Estadual na coordenação da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas, encaminha as demandas recebidas através das tipologias: denúncia, reclamação, sugestão, elogio e informação, bem como, interage com todo o Governo Estadual através da intersetorialidade do Banco de Dados gerado pelos relatórios quantitativos, qualitativos e propositivos, ferramenta importante para o Governo alcançar a excelência da qualidade dos serviços prestados à sociedade, fortalecendo a democracia participativa.
A OGE além de assegurar o canal de manifestação e representação dos interesses da população e dos servidores (as) públicos junto à administração estadual, atua de forma proativa nas diversas ações e serviços públicos em que se possa fazer presente através da Ouvidoria Itinerante, disseminando maior visibilidade e acesso desse importante instrumento de controle social.
2. Visão:
A Ouvidoria Geral do Estado tem como visão criar um ambiente de confiança e participação entre o cidadão e a Administração Pública. Temos por objetivo a promoção da transparência, da prestação de contas e da melhoria contínua nos serviços públicos.
3. Princípios que regem a OGE e sua atuação:
-Ética
-Sigilo
-Legalidade
-Transparência
-Impessoalidade
-Imparcialidade
-Eficiência
-Monitoramento da resposta
-Autonomia
4. Tipologias
-Denúncia
-Reclamação
-Sugestão
-Elogio
-Informação (apenas para os serviços de Saúde e Segurança Pública)
5. Meios de acesso
-Presencial
-Internet
-Carta
-Telefone
6. Quem pode acessar a OGE?
Usuários/as dos serviços públicos do governo estadual e servidores e servidoras estaduais, pessoa física ou jurídica, individual ou coletiva.
7. Organograma
O organograma a seguir apresenta a estrutura organizacional da Ouvidoria geral do estado da Paraiba.